segunda-feira, 2 de setembro de 2013

CPI da Saúde ouve gestores da Saúde em Ponta Porã, MS

Deputados que integram a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde da Assembleia Legislativa ouvem nesta segunda-feira (2) gestores do setor no município de Ponta Porã, a 346 km de Campo Grande. As oitivas estão previstas para começar às 14h (de MS).

Segundo informações do legislativo, prestam depoimento à comissão o secretário municipal de Saúde, Eduardo Santos Rodrigues, o chefe da pasta na cidade, Josué da Silva Lopes, o diretor do Hospital Regional de Ponta Porã, Eduardo Santos Rodrigues, a Coordenadora do Conselho Municipal de Saúde, Estelita Aparecida Ajala e a ex-Coordenadora da entidade, Nelci Ribeiro de Andrade.
O município será o penúltimo a ser visitado pela CPI, que foi criada no dia 23 de maio de 2013 para apurar possíveis irregularidades nos repasses do Sistema Único de Saúde (SUS) em 11 cidades do estado nos últimos cinco anos.

Os parlamentares querem saber como estão sendo feitos os repasses dos recursos do SUS para unidades hospitalares de Campo Grande, Corumbá, Paranaíba, Dourados, Três Lagoas, Jardim, Coxim, Aquidauana, Nova Andradina, Ponta Porã e Naviraí.

A comissão tem 120 dias para apurar as possíveis irregularidades, podendo ser prorrogada por mais dois meses.

Nenhum comentário: