segunda-feira, 22 de abril de 2013

nvestigada morte por dengue hemorrágica em Sorocaba, SP


A Vigilância Epidemiológica de Sorocaba(SP) investiga a morte de uma mulher por dengue hemorrágica. Tan Wie tinha 93 anos e, segundo a família, não sofria de doenças crônicas quando foi internada com suspeita da doença, há 20 dias. A idosa morreu na quarta-feira (17). Segundo a Secretaria de Saúde, o laudo vai confirmar a causa da morte.
(Correção: ao ser publicada, esta reportagem errou ao informar que o laudo ficaria pronto em dez dias. Não há prazo para a conclusão do laudo. O erro foi corrigido às 14h50.)
De acordo com o filho da idosa, Yo Tik Swan, a mulher começou a apresentar sinais de fraqueza há vinte dias. A primeira suspeita era de que a dona de casa tivesse sofrido um acidente vascular cerebral (AVC). Yo Tik, que é médico anatopatologista e homeopata, lamenta a dificuldade de diagnosticar a dengue.
Tan Wie não sofria de qualquer doença crônica e estava bem de saúde, conforme informou a família. Nos últimos dias precisou ficar internada porque a doença não regrediu com os medicamentos. Se confirmado, esse é o segundo caso de morte por dengue hemorrágica em Sorocaba. A primeira morte foi de um adolescente de 13 anos registrada em fevereiro
Fonte: G1

Nenhum comentário: