terça-feira, 1 de maio de 2012

Descaso em hospitais faz duas vítimas fatais, no Rio de Janeiro

publicado em 30/4/2012 às 20:37


Desde sábado a família de um bebê de quatro meses tentava internação no Hospital Federal Fernandes Figueira, no Rio de Janeiro. A criança sofria de uma síndrome rara, que causa atraso no crescimento. Segundo o pai, Gilson, o hospital falou que não iria internar sua filha pois não havia emergência no caso, o que os obrigou a recorrer à justiça para conseguir a internação.
Mas no momento em que a equipe do SBT gravava a reportagem, a família recebeu a notícia de que o bebê havia morrido.
Outra vítima do caos na saúde pública foi Amanda, de 21 anos, que teria seu primeiro filho, que procurou duas vezes a Maternidade Municipal Leila Diniz, também no Rio de Janeiro, mas foi informada que não haviam vagas.
Amanda só conseguiu ser atendida na Maternidade Carmela Dutra, mas segundo a família o atendimento demorou muito. A mãe de Amanda, Rosimary Machado, também acusa o hospital de terem tomado medidas erradas na preparação do parto, pois pela estatura e peso da criança, ela acredita que uma cesárea teria que ser feita.
Mas o parto normal foi feito, e ocasionou uma hemorragia em Amanda, que também sofreu três paradas cardíacas e não aguentou. O bebê sobreviveu, mas está na UTI em observação.
Veja a reportagem na íntegra no link abaixo:



http://www.facebook.com/l.php?u=http%3A%2F%2Fwww.sbt.com.br%2Fjornalismo%2Fnoticias%2F%3Fc%3D19172%26t%3DDescaso%2Bem%2Bhospitais%2Bfaz%2Bduas%2Bv%25EDtimas%2Bfatais%252C%2Bno%2BRio%2Bde%2BJaneiro&h=LAQGMQoDNAQFdTx7sOngYFT1tTVQcZnID8JY8DfnZ_FT7Xw

Nenhum comentário: