terça-feira, 8 de novembro de 2011

SP: Paciente fica sem atendimento em S.Carlos

Homem com ferimento no olho teve que ser transferido para Araraquara


A Comissão de Ética da Santa Casa de São Carlos vai abrir uma sindicância para apurar a conduta de um médico oftalmologista que não foi encontrado para atender um homem com um ferimento no olho, na manhã desta quinta-feira (3).

De acordo com a direção do hospital, o paciente chegou ao local por volta das 9h. O oftalmologista que deveria atendê-lo não foi localizado. O médico faz parte do grupo de 17 médicos plantonistas à distância, que não podem sair da cidade e devem atender aos chamados assim que necessário. "É uma vergonha, simplesmente um descaso total", disse a esposa do paciente, Giane Arruda.

De acordo com parentes, os médicos particulares estavam todos viajando, já que nesta quinta é ponto facultativo e na sexta aniversário do município. "Nós não conseguimos, nem pagando", disse a escriturária Vânia Saltarello.

Um médico cardiologista prestou atendimento emergencial e o paciente ficou internado por cerca de seis horas até ser levado de ambulância para o Hospital Beneficência Portuguesa, em Araraquara. Ele fez exames e passa bem.

O diretor clínico da Santa Casa, Afonso Tadeu de Souza Pannacci, informou que o oftalmologista vai ter que prestar esclarecimentos ao conselho de ética e o caso será encaminhado ao Conselho Regional de Medicina (CRM) na segunda-feira (7). O médico pode ser punido com advertência, suspensão ou até cassação do CRM.

No fim da tarde, o pai do médico informou que ele está doente e, por isso, não poderia fazer o atendimento. (EPTV

Nenhum comentário: