segunda-feira, 5 de setembro de 2011

hospital de aplicar medicação errada

publicado em 05/09/2011 às 06h49: Texto: .Após morte de paciente, família acusa




Mulher teria recebido direto na veia medicação que deveria ser diluída
Uma mulher morreu depois de ficar dez dias internada para tratar de uma pneumonia do Hospital Portinari, na zona oeste de São Paulo. Segundo familiares, Michely Aparecida Silva Ramos, de 28 anos, teria recebido direto na veia uma medicação que deveria ser diluída em soro. Depois de uma parada respiratória, ela ficou na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) e morreu após voltar para o quarto, 24 horas depois.




Leia mais notícias



Revoltados com a morte, os familiares depredaram parte da recepção do hospital. Cadeiras, portas de vidro e mesas foram danificadas e o hospital registrou boletim de ocorrência contras os familiares da paciente.



O caso foi registrado no 33º Distrito Policial como morte suspeita e um inquérito será instaurado para apurar se houve falha no procedimento. O R7 entrou em contato com o Hospital, mas até a publicação da matéria, não havia recebido resposta.

Click no link abaixo e veja a reportagem

Um comentário:

Assali disse...

Quanta irresponsabilidade. A populaçao paga impostos para ter os serviços publicos dignos. Pagamos pra ter a fiscalizaçao correta e de responsabilidade . E neste caso a familia pagava o plano medico neste hospital Candido Portinari que fica na av candido portinari na vila Jaguara. Segundo informaçoes o hosp é novo e so tem medicos recem formados e vive tendo problemas com erros medicos e ja é o terceiro caso de morte. Me recordo de uma menina - as gemeas. Uma delas morreu por erro de procedimento. Ate hj esta se investigando isso. E mesmo apurado. Ela nao volta mais. A Michely eu conhecia. Vivia a vida intensamente. Tinha familia. Uma filha de 8 anos que dependia muito dela. Os pais ja de meia idade. E ao ser levada para o hospital e ser tratada de uma tosse e dores na costela. O medico foi pelo achismo e tratou como uma pneumonia quando na verdade era caso de agua nos pulmoes. E apos aplicaram medicamento sem os cuidados corretos , nao houve a diluiçao da medicaçao e a aplicaçao com a devida ateçao. Levando o quadro de saude da Michely a uma UTI e apos a sua morte. Mataram ela ! Foi um assassinato ! A familia como qualquer uma iria se revoltar. Caso de policia mesmo. A direçao do hospital é tao omissa que nao levou o caso nem para o COREM CONSELHO REGIONAL DE SAUDE COMO MANDA A REGRA. O COREM IRA INVESTIGAR POR TER TOMADO CONHECIMENTO PELA MIDIA. Que esta impunidade seja investigada e o Hospital penalizado e os responsaveis punidos e exemplarmente. O Brasil ta ruim de saude.