quinta-feira, 7 de julho de 2011

Mulher morre a espera de vaga em hospital do Rio de Janeiro

Ela só conseguiu atendimento depois de 15 dias com intervenção da Justiça


Familiares de Elba Luiza do Nascimento, de 27 anos, estão indignados com a morte da jovem. Em entrevista à Rede Record, eles contaram que Elba morreu depois de 15 dias internada em dois hospitais públicos do Rio de Janeiro. Eles acreditam que houve descaso no atendimento.




Elba era casada e morava com o marido em Bangu, na zona oeste carioca. Ela e o marido foram atropelados por um carro quando estavam na motocicleta do casal. Ela ficou gravemente ferida e foi levada para o Hospital Estadual Albert Schweitzer, em Realengo, também na zona oeste. Segundo os médicos, ela teve traumatismo craniano.



Os familiares disseram que Elba chegou a ser transferida para outro hospital, que também não tinha neurologista para atendê-la, e voltou. Eles afirmam que ela ficou abandonada no corredor da unidade até que eles conseguiram, com a ajuda da Justiça, a transferência para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no centro do Rio. Mesmo assim, ela morreu dois dias depois.



A direção do Hospital Souza Aguiar informou por meio de nota que Elba deu entrada na instituição em estado gravíssimo, com traumatismo craniano e infecção pulmonar. Foi internada no CTI (Centro de Tratamento Intensivo) mas não resistiu.



Através da assessoria de imprensa da Secretaria Estadual de Saúde, o diretor do Albert Schweitzer, Dilson Pereira, disse que a paciente chegou com extensa lesão cerebral. Ele assegurou que foram feitos diversos exames e que o estado de saúde de Elba foi avaliado por um neurocirurgião

Nenhum comentário: