quarta-feira, 9 de março de 2011

MAIS UM ERRO MÉDICO ATÉ QUANDO ISSO VAI CONTINUAR?

GEISER♥DANÇARINA


MAIS UM ERRO MÉDICO ATÉ QUANDO ISSO VAI CONTINUAR?

BEBÊ TEVE A PERNA DIREITA AMPUTADA DEVIDO UMA QUEIMADURA CAUSADA DURANTE CIRGURGIA .....

Um bebê que nasceu no dia 21 de fevereiro deste ano, no IFF/Fiocruz (Instituto Fernandes Figueira) teve sua perna amputada na segunda-feira (7). A família suspeita de erro médico durante uma cirurgia realizada no dia 1º de março. Segundo boletim atualizado no final da manhã desta quarta-feira (9), o bebê encontra-se com quadro clínico estável, apresentando boa evolução.

Desde o seu nascimento, a criança permaneceu internada no berçário de alto risco da unidade com quadro de hidroanencefalia grave – doença em que não possui os hemisférios cerebrais, que são substituídos por sacos cheios de líquido cerebroespinhal.

A paciente foi submetida a um procedimento neurocirúrgico no dia 1º de março. Durante o procedimento, a equipe observou uma queimadura na perna direita, com alterações de fluxo sanguíneo na perna e pé.

A direção do Instituto foi notificada e iniciou uma investigação para apurar as causas do ocorrido.

A partir desta constatação, a paciente passou a ser acompanhada por uma equipe de especialistas em cirurgia plástica, cirurgia vascular e microcirurgia. No entanto, após seis dias da primeira cirurgia, os médicos decidiram pela retirada cirúrgica da perna direita.

Assista o vídeo http://noticias.r7.com/rio-de-janeiro/noticias/bebe-tem-perna-amputada-e-familia-suspeita-de-erro-medico-20110309.html

OUTRA FONTE

http://oglobo.globo.com/rio/mat/2011/03/09/bebe-tem-perna-amputada-devido-queimadura-causada-durante-cirurgia-923969092.asp

Nenhum comentário: